Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca encerrar uma marca nada positiva contra times da metade de cima do Brasileirão. Isso porque, até o momento, o Timão não venceu nenhuma equipe do top-10 do campeonato.
Segundo levantamento do ge, até aqui, o clube do Parque São Jorge soma 19 pontos na principal competição do futebol nacional. Desse total, apenas dois deles foram conquistados contra equipes que integram o G-10.
Dos nove clubes que estão à sua frente no Brasileirão, o Corinthians já enfrentou sete deles. Perdeu para Flamengo, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Mirassol e Fluminense, e empatou contra Bahia e Atlético-MG.
Às vésperar do confronto contra o líder e em meio a polêmicas, o Corinthians ainda tenta reverter o cenário atual. Afinal, o Timão venceu apenas um de seus últimos sete jogos na temporada, ainda não conseguiu trazer reforços e não tem apresentado um bom futebol em campo.
Atualmente a equipe do Parque São Jorge é a décima colocada, com 19 pontos. O time paulista recebe o Cruzeiro, líder do campeonato, na Neo Química Arena na próxima quarta-feira (23), às 19h30.
Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.
Igor Gomes também está cobrando uma dívida do Atlético e deu um prazo até quinta-feira para a situação ser resolvida.
Gustavo Scarpa notificou o Atlético-MG por pagamentos de premiações e direitos de imagens atrasados nesta terça