Ainda artilheiro do time na temporada, atacante não marca há quase 10 meses no Corinthians

Sem jogar desde o dia 28 de outubro, quando entrou na partida contra o América/MG, ainda pela Copa do Brasil e sem marcar gol desde a partida contra o Santo André, ainda pelo Campeonato Paulista em 26 de novembro, o atacante Mauro Boselli vive uma seca de gols que chega próximo aos 10 meses, mas ainda se figura como o jogador com mais gols do Corinthians na temporada.

Com 6 gols marcados em 2020, o jogador amarga um jejum de 286 dias sem marcar gols, o que incomoda o próprio jogador e a comissão técnica. No elenco, Jô está com 5 gols e Luan 4, são os que aparecem como ‘maiores goleadores’ do Corinthians na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, Mauro Boselli atuou apenas em oito jogos, com pouco mais de 24 minutos por partida, ainda sem anotar um único gol.

Na competição nacional, o Corinthians é apenas o 12º melhor ataque, com 25 gols, a frente do Fortaleza, com 23 gols, que vem a frente do Corinthians, na classificação. Os times que estão brigando para fugir do Z4 estão com: Vasco e Goiás com 24 gols, Botafogo 22 gols, Athletico, Atlético/GO e Coritiba 20 gols.

Boselli está recuperado de uma lombalgia que o deixou fora de atividade nas últimas semanas, estando agora à disposição to técnico Vagner Mancini para o próximo compromisso, o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, no próximo domingo, já que Jô, expulso contra o Fortaleza, cumpre suspensão. Boselli tem a concorrência de Matheus Davó, que deve ser to titular na partida, deixando o argentino no banco. O jogador tem contrato com o Corinthians até o final de dezembro, e não deve ter renovação.

(Foto: Luis Moura / WPP/Lancepress!)