SÃO PAULO, SP, 08.11.2018: FUTEBOL-CORINTHIANS. O presidente Andres Sanchez, concede entrevista antes de treino do Corinthians, realizado no CT Joaquim Grava, zona leste da capital paulista, nesta quinta-feira (08). (Foto: Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress)
Como prometido, Andrés Sanchez não é mais o presidente do Corinthians. O mandante pediu a licença até o dia 30 de novembro e passou o seu cargo máximo do clube paulista para Alexandre Husni, que é um de seus vices. Globoesporte.com foi quem deu a informação.
No final de setembro, Andrés havia falado sobre tirar um período de licença para homenagear seus vices. Portanto, uma nova licença será pedida ao fim de novembro para que a outra vice, Edna Murad, também comande este cargo do clube no último mês de mandato do presidente.
Mesmo com a troca de comandante, Andrés continuará na rotina do dia a dia do time alvinegro. Fora do cargo da presidência ele irá ficar trabalhando como diretor até o final do ano, quando então encerra seu segundo mandato a frente do Timão, e se despede para que um novo presidente se encarregue do clube.
Desde a saída de Duílio Monteiro Alves, o cargo de diretor de futebol do Corinthians estava vazio, ele deixou a função para se candidatar à eleição que era a intenção dele. Augusto Melo e Mário Gobbi são os outros dois concorrentes.
Agora afastado do cargo da presidência do clube, o atual presidente irá terminar o seu mandato, mesmo com as várias ameaças de impeachment. Com a reprovação das contas em 2019 poderia haver tal processo, mas a votação foi novamente adiada, assim não terá tempo suficiente para que isso ocorra.
Foto de Capa: Corinthians.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.