Após caso de racismo, torcedores exigem saída de Danilo Avelar do Corinthians

Um novo caso de racismo virou pauta no mundo do futebol nos últimos dias. Desta vez, Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians é alvo de fortes críticas por grande parte da torcida corinthiana.

O ato de racismo teria ocorrido no bate-papo do jogo Counter-Strike, na madrugada do dia 23 de junho. Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians, ofendeu, de forma explicitamente racista, um dos jogadores presentes na partida online. O jogador reconheceu a atitude e publicou, em seu twitter, uma nota de esclarecimento.

Rapidamente, o caso repercutiu nas redes sociais e provocou reações dos torcedores. Tanto corinthianos, quanto torcedores de outros clubes, manifestaram firmemente suas opiniões em repúdio à atitude de Avelar. Os ”Gaviões da Fiel”, principal organizada do clube, se manifestou em favor da vítima e exigiu o desligamento imediato do jogador. A torcida afirmou que: ”Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo” e completou: ”Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar”.

Uma campanha com a #ForaAvelar se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil, no Twitter. Torcedores do Corinthians seguem, constantemente, exigindo a rescisão do clube com o jogador, mesmo após a tentativa de retratação do atleta, que chamou de ”erro” algo considerado crime pela Constituição Federal.