
O técnico Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians. A demissão veio após a derrota para o Palmeiras por 2 x 0, dentro de seus domínios, pela semifinal do Campeonato Paulista. O técnico já vinha sendo pressionado, após a goleada sofrida por 4×0 pela Copa Sulamericana, contra o Peñarol, do Uruguai, pela fase de grupos da competição, que também culminou na eliminação.
O presidente Duilio Monteiro Alves veio a público fazer o pronunciamento da decisão: “Triste pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança da comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Cláudio. Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento, o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante.”
Mancini chegou no Corinthians em outubro de 2020, e desde então, ficou a frente do Timão em 45 jogos, acumulando 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 54%. Quando chegou, o time estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma reação imediata, levando à 12ª colocação, fora da zona de classificação da Copa Libertadores, mas garantiu vaga na Copa Sulamericana.
Desde que chegou no Corinthians, Mancini não chegou a ser unanimidade, passando por pontos críticos, como a eliminação para o América/MG na Copa do Brasil, e também a goleada por 4×0 para o Palmeiras, ainda pelo Campeonato Brasileiro, em janeiro. Em abril, torcedores organizados pressionaram e fizeram protestos pela sua saída, e agora, com as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Sulamericana, a situação ficou insustentável.
No próximo compromisso, apenas para cumprir tabela na Copa Sulamericana, a tendência é que Danilo, ex-jogador do Timão e técnico do Sub-23, assuma de forma interina o comando, para enfrentar o Sport Huancayo, do Peru, na Neo Química Arena.
(Foto: Marcos Ribolli)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.