Após saída de Róger Guedes, Corinthians cede camisa 10 a meia paraguaio
Com a saída do atacante Róger Guedes, que era o grande destaque do Corinthians na temporada, a camisa 10 alvinegra ficou vaga. No entanto, o Timão já encontrou um novo dono que utilizará o histórico número nesta temporada.
O Corinthians anunciou na tarde deste sábado, 12, que a camisa 10 será utilizada pelo meia paraguaio Matías Rojas, que foi contratado pelo clube na última janela de transferências e chegou como principal contratação do clube para o segundo semestre de 2023.
O clube acaba repetindo uma situação que havia acontecido também na última temporada. Na época, o camisa 10 era Willian, que rescindiu contrato com o clube após não se readaptar ao futebol brasileiro. Diante disto, o Corinthians entregou o número justamente para o atacante Róger Guedes, que o utilizou até deixar o clube rumo ao futebol do Catar.
Matías Rojas chegou ao Corinthians no início de julho, mas levou tempo até estrear devido a demora para regularizar suas documentações. Estreou contra o América-MG na volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas se lesionou no jogo seguinte, diante do Bahia. O paraguaio deve voltar a campo neste domingo, diante do Coritiba.