|

As mulheres do Corinthians reencontram algoz de ano perfeito

Na noite de hoje, 26, o Corinthians feminino entra em campo pelo Brasileirão. As minas do Timão encaram a Ferroviária pela 5ª rodada da competição depois de pouco menos de 6 meses de paralisação devido à pandemia do covid-19.

As atuais vice-campeãs do campeonato nacional jogam às 19h30, no Estádio Fazendinha e recebem o time de Araraquara. As jogadoras alvinegras voltam a campo após meio ano afastadas do gramado. A última partida realizada foi a derrota no clássico contra o São Paulo, no dia 29 de fevereiro. O resultado deu fim ao histórico recorde de 34 vitórias consecutivas em todas as competições do time alvinegro. Nenhum time de futebol profissional havia conquistado tal feito.

O time comandado por Arthur Elias está na quinta colocação da tabela, com 9 pontos e com a vitória, pode se aproximar das primeiras colocações. A Ferroviária é vice-líder da competição e está invicta, com 4 vitórias em 4 jogos. Ambos os times tem uma rivalidade no futebol feminino e foram protagonistas das competições no ano passado. A Ferroviária levou o Campeonato Brasileiro em cima do time do Parque São Jorge, que por sua vez, venceu o Campeonato Paulista e a Libertadores, sendo o último, contras as adversárias de hoje.

Com a suspensão das competições, o Corinthians perdeu a atacante Milene para o mercado chinês, mas teve a contratação de Yasmim. Portanto, o time deve ir a campo com a seguinte escalação: Lelê, Katiuscia, Pardal, Érika, Juliete, Gabi Zanotti, Andressinha, Cacau, Tamires, Giovanna Crivelari e Vic Albuquerque. Os torcedores que quiserem acompanhar a partida terão de assistir a transmissão no Twitter do Campeonato Brasileiro Feminino, @BRFeminino.