O Corinthians anunciou em sua página do Twitter nesta quarta feira, 17, o retorno do atacante Jô. O jogador que estava no Nagoya Grampus do Japão desde 2018, conseguiu uma rescisão amigável com os japoneses e abriu caminho para o retorno ao seu antigo time.
O anúncio foi feito com vários posts com brincadeiras e fotos antigas do jogador ainda na base do clube. O novo contrato do atacante vai até o final de 2023, e o salário deve ser na casa dos 700 mil reais, algo parecido com o que os líderes do elenco recebem.
Jô estreou profissionalmente no Corinthians em 2003, na época foi o jogador mais jovem a entrar em campo com a camisa do timão (recorde batido em 2019). O atacante ficou no Parque São Jorge até 2005 quando foi campeão brasileiro, depois foi jogar no CSKA Moscou. Após boa passagem na Rússia o jogador foi para o Manchester City, onde o sucesso não veio e acabou sendo emprestado para Everton e Galatasaray.
Em 2011 Jô voltou ao Brasil, mas dessa vez para jogar pelo Internacional. A passagem pelo clube de Porto Alegre foi um desastre, muito por conta de problemas fora do campo e o jogador acabou indo para o Atlético Mineiro. No galo mineiro, Jô viveu grandes momentos de glórias, fazendo parceria com Ronaldinho Gaúcho e sendo campeão e artilheiro da Libertadores de 2013.
Ainda jogando pelo Atlético Mineiro, Jô conseguiu chegar na seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014. Depois do torneio internacional o jogador começou a cair muito de rendimento e chegou a ficar um ano sem marcar gols. Em 2015 o atleta foi jogar nos Emirados Árabes, no Al Shabab e em 2016 acertou com o Jiangsu Suning, mas a passagem foi bem curta.
Ainda em 2016 o Corinthians anunciou o retorno do atacante, porém ele só poderia estrear em 2017. O jogador chegou com muita desconfiança da torcida por conta de seu desempenho pós 2013, mas depois de um gol no clássico contra o Palmeiras, a desconfiança acabou e virou tudo festa. Jô foi campeão paulista e brasileiro sendo artilheiro e melhor jogador do torneio nacional.
Depois da ótima temporada, Jô decidiu voltar ao futebol asiático, dessa vez foi para o Nagoya Grampus, onde ficou por duas temporadas antes de retornar ao Corinthians. Jô tem 33 anos e com certeza ainda muitos gols para fazer.
Foto de capa: Divulgação Corinthians
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…