Brighton e Porto sondam a situação de Maycon, que está emprestado ao Corinthians
O Corinthians tenta permanecer um jogador que é importante e bem promissor para Vitor Pereira. É o caso de Maycon. O volante foi revelado pelo clube e foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há alguns anos.
Porém, o Timão terá bastante dificuldade em segurar o volante que tem contrato de empréstimo até o fim de 2022. Nos últimos dias, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, da UOL, a concorrência aumentou ainda mais, como é o caso de dois clubes europeus como: Porto, de Portugal e Brighton, da Inglaterra, que disputa a Premier League. A equipe inglesa vem sendo mais promissora a cada temproada que passa.
O Shakhtar aceita negociar o jogador em uma transferência que possa receber, em média, cerca de 8 á 10 milhões de euros (42 a 52 milhões de reais). O atleta tem 25 anos e pode render bastante no futuro. Em seu contrato com o Corinthians, não há opção de compra e o volante disputou 23 partidas com a camisa do Timão em seu retorno e marcou dois gols.
Em seu período, o jogador sofreu com algumas lesões e voltou a ser utilizado nos últimos dias. O atleta tem contrato com os ucranianos até 2025. Caso feche com o Brighton, Maycon voltará a ser treinado por Roberto de Zerbi, onde foi comandado na temporada 2021/2022.