Campeão da Copa do Brasil no São Paulo, Dorival Júnior foi recusado quatro vezes pelo Corinthians

No último domingo, o São Paulo se sagrou campeão pela primeira vez da Copa do Brasil sobre o Flamengo. A campanha do Tricolor teve papel fundamental do treinador Dorival Júnior, que chegou a ser recusado quatro vezes pelo Corinthians.

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL, o Timão descartou quatro vezes o técnico. Entre elas, se destacou a recusa após a saída de Vitor Pereira no final do ano passado, quando Dorival foi sugerido ao presidente Duílio por conselheiros do clube, porém foi rejeitado.

Ainda de acordo com a fonte, a direção corintiana considerava que Dorival não teria autoridade sobre os mais experientes do elenco alvinegro. Na ocasião, o Corinthians fechou com Fernando Lázaro por acreditar que o jovem treinador conhecia o elenco alvinegro.

Após a eliminação do Timão no Paulistão deste ano para o Ituano, Dorival foi novamente descartado pelo diretor Alessandro e seguiu com Lázaro no comando. Além disso, o jornalista também aponta que o treinador são-paulino foi recusado pelo Corinthians no início de 2021, após saída de Vagner Mancini, e de Sylvinho no ano passado.