Candidato à presidência diz que não foi consultado e que irá avaliar trabalho de Mano Menezes caso seja eleito
Na tarde desta quinta-feira, 28, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do treinador Mano Menezes para a vaga de Vanderlei Luxemburgo. A contratação dividiu opiniões não só na torcida, mas também nos bastidores do clube, que passará por uma eleição para presidente em breve.
O candidato da oposição, Augusto Melo, divulgou uma nota oficial alegando que não foi consultado por Duílio Monteiro Alves na escolha do novo treinador. Mano Menezes assinou um contrato de dois anos, e Melo diz que era necessário um diálogo antes do acerto, devido a proximidade da eleição.
Augusto Melo já havia deixado claro em entrevistas recentes que não tinha interesse na contratação de Mano Menezes para o comando do clube. Dessa forma, o acerto gera um debate ainda maior nos bastidores do clube e se torna mais um tema polêmico relacionado à corrida eleitoral que acontece em breve.
As eleições para presidência e grupo de conselheiros do Corinthians acontecerá na parte final do mês de novembro, no dia 25. Os sócios elegíveis do clube votarão no Parque São Jorge, que contará com urnas eletrônicas.
Confira a nota divulgada por Augusto Melo:
São Paulo, 28 de setembro de 2023 – A Frente Ampla de Oposição, liderada pelo candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo, lamenta mais uma vez a forma como a diretoria do clube conduziu, nos últimos dias, a troca do comando técnico do time masculino de futebol.