BELO HORIZONTE / BRASIL (17.07.2019) Atlético-MG x Cruzeiro, segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2019, no Independência, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.
Na tarde desta quinta-feira, 28, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do treinador Mano Menezes para a vaga de Vanderlei Luxemburgo. A contratação dividiu opiniões não só na torcida, mas também nos bastidores do clube, que passará por uma eleição para presidente em breve.
O candidato da oposição, Augusto Melo, divulgou uma nota oficial alegando que não foi consultado por Duílio Monteiro Alves na escolha do novo treinador. Mano Menezes assinou um contrato de dois anos, e Melo diz que era necessário um diálogo antes do acerto, devido a proximidade da eleição.
Augusto Melo já havia deixado claro em entrevistas recentes que não tinha interesse na contratação de Mano Menezes para o comando do clube. Dessa forma, o acerto gera um debate ainda maior nos bastidores do clube e se torna mais um tema polêmico relacionado à corrida eleitoral que acontece em breve.
As eleições para presidência e grupo de conselheiros do Corinthians acontecerá na parte final do mês de novembro, no dia 25. Os sócios elegíveis do clube votarão no Parque São Jorge, que contará com urnas eletrônicas.
Confira a nota divulgada por Augusto Melo:
São Paulo, 28 de setembro de 2023 – A Frente Ampla de Oposição, liderada pelo candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo, lamenta mais uma vez a forma como a diretoria do clube conduziu, nos últimos dias, a troca do comando técnico do time masculino de futebol.
A menos de dois meses das eleições, qualquer um com mínimo de bom senso entende que a contratação de um treinador, peça fundamental na montagem do planejamento para a próxima temporada, deveria ser delegada ao próximo presidente. Ou, no mínimo, mostrar grandeza para deixar política e vaidade de lado e reunir os candidatos para definir nome de consenso.
Porém, como grandeza, planejamento, competência e bom senso definitivamente são termos que não definem o grupo comandado por Andrés Sanchez e que há 16 anos trata o Corinthians como propriedade pessoal, somos obrigados a conviver com mais uma aberração administrativa dessa gente. O resultado, todos já sabem, é desastroso e deixa explícita a incompetência dos atuais dirigentes. O Corinthians chega a seu quinto técnico no Campeonato Brasileiro.
Augusto Melo já deixou claro em entrevistas que, embora tenha grande respeito pelo profissional, Mano Menezes não seria sua prioridade para técnico do Corinthians. Ou seja, tanto a diretoria quanto o novo técnico sabiam disso quando aceitaram fazer negócio. “Nosso posicionamento já foi dado. Vamos torcer para que os resultados apareçam em campo. Uma vez vencidas as eleições, vamos agir com todo o respeito ao profissional e analisar o trabalho realizado nesse curto tempo”, afirmou. “A responsabilidade por qualquer consequência desse processo é exclusiva daqueles que fizeram parte dele.”
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…