Chegada de reforços tem peso ofensivo no Corinthians; confira os números

Se os torcedores tinham dúvidas sobre o desempenho do Corinthians no segundo turno, as chegadas dos quatro principais reforços (Willian, Róger Guedes, Renato Augusto e Giuliano) fizeram fãs, diretoria e equipe acreditarem numa grande arrancada no Brasileirão.

Apesar das grandes expectativas, o Timão tem tropeçado em algumas partidas, mas neste sábado, pela 23ª rodada, contou com os reforços para arrancar o empate diante do RB Bragantino. Os dois gols corintianos tiveram participações diretas de Renato Augusto, anotando o primeiro gol, e Giuliano na assistência para Gustavo Silva marcar o segundo.

Desta forma, desde que chegaram no Corinthians até o momento, Róger Guedes fez 3 gols e deu 1 assistência, Renato Augusto marcou 2 gols e Giuliano 1 gol e 3 assistências.

“O resultado não foi o que queríamos, mas depois de tomar 2 a 0, conseguir o empate, com quem entrou mudando, mostra o poder do grupo. Temos grupo para brigar lá na frente. Estamos de parabéns por buscar o resultado”, revelou Renato Augusto após o confronto.

“Temos um time compacto, um time forte, ainda em processo de transição para poder encaixar, mas passo a passo, estamos indo. Estamos começando a encaixar, mas é difícil. Temos um time forte”, completou o camisa 8.

O próximo compromisso do Corinthians será na terça-feira (5) contra o Bahia, na Neo Química Arena com presença de público, às 21h30. Atualmente, o Timão é o sexto colocado do Brasileirão, com 34 pontos.