Cinco treinadores brasileiros para o Corinthians ficar de olho
Com a demissão do treinador Tiago Nunes, a torcida corintiana começou a pensar em diversos treinadores que poderiam assumir o comando da equipe. Até o momento, Dyego Coelho está treinando interinamente, mas se os resultados não aparecerem um novo nome deve pintar no Parque São Jorge, mas quais técnicos estão disponíveis no momento?
Roger Machado
Recentemente demitido do Bahia, o treinador ainda não teve seu “grande trabalho” , com boas passagens por Grêmio e Bahia, Roger não deixou saudades no Atlético Mineiro e no Palmeiras. Como técnico ganhou três títulos, o de campeão mineiro de 2017 pelo Galo e por duas vezes o de campeão baiano, em 2019 e 2020 pelo Bahia. Em uma oportunidade no Corinthians poderiamos finalmente ver o “grande trabalho” de Roger?
Eduardo Barroca
Eduardo Barroca foi treinador do Sub-20 corintiano, mas deixou o cargo para se aventurar no futebol profissional. Com passagens por Botafogo, Atlético Goianiense e Coritiba, o treinador sempre recebe elogios pelos seus trabalhos, mas ainda falta uma grande oportunidade para se mostrar. Como principal conquista como treinador profissional, está o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2019 pelo Atlético Goianiense. Seria no Corinthians a primeira grande chance de Barroca?
Sylvinho
Ex-jogador do clube paulista, Sylvinho ainda não treinou a equipe – mesmo já recebendo alguns convites – o agora treinador espera por oportunidades na Europa, mas porque não tentar antes um trabalho no Brasil? Sua carreira como técnico começou com trabalhos de auxiliar, onde trabalhou junto de Vagner Mancini em Cruzeiro e Vitória e depois se juntou a Tite no próprio Corinthians e na Seleção Brasileira. Com experiência como auxiliar, Sylvinho decidiu seguir a carreira como treinador principal, mas sua primeira experiência não foi das melhores, treinando o Lyon o técnico não durou muito tempo e foi demitido, desde então segue desempregado. O convite do Corinthians agora não seria o ideal para a sequência da carreira de Sylvinho?
Dorival Júnior
Dorival é o treinador mais experiente dessa lista, mas vive um momento diferente de outros nomes mais experientes como Felipão e Abel Braga. Recém demitido do Athletico Paranaense o treinador vinha de anos longes do futebol, seu último trabalho havia sido no Flamengo em 2018, quando executou um bom trabalho, mas não teve continuidade no comando da equipe. O treinador acumula diversos títulos, o mais recente foi o Campeonato Paranaense de 2020. Dorival conseguiria voltar aos anos de glória no Corinthians?
Dyego Coelho
A opção caseira e mais barata – essencial para o momento financeiro do Corinthians – seria a efetivação do treinador Dyego Coelho, que estava treinando o Sub-20 da equipe. Coelho assumiu o elenco principal pela primeira vez na reta final do Brasileirão de 2019. Depois da demissão de Fábio Carille, Tiago Nunes só assumiria no ano seguinte e Coelho teve a missão de treinar o time até o final do campeonato. O resultado não foi o melhor possível, mas o treinador conseguiu levar o time para a Pré-Libertadores. Seria essa a oportunidade de Coelho virar um “novo Carille”?