| |

Com ajuda de ex-presidente, Corinthians insiste por Tite e oferece grande contrato pelo treinador

O Corinthians ainda não conseguiu contratar um novo comandante para o lugar deixado por Cuca, na última quarta-feira após o anúncio oficial da saída do treinador. Com isso, a diretoria do clube paulista sonha na alto na bisca. Desta forma, a prioridade dos dirigentes é a chegada de Tite, histórico técnico do clube.

Segundo o jornalista Bruno Cassucci, a diretoria do Timão manifestou o interesse na contratação do ex-comandante da Seleção Brasileiro e ofereceu um grande contrato ao Tite, de quatro anos de vínculo, tendo em vista que ganharia tranquilidade para trabalhar. Além disso, Duílio Monteiro Alves, conta com ajuda de Andrés Sánchez, ex-presidente do clube, que conhece o técnico de anos, mas entende que será bem difícil.

A ideia inicial da diretoria não era de oferecer um vínculo longo a nenhum treinador que pudesse chegar ao Corinthians. Entretanto, tendo em vista a dificuldade e o nível que o Tite se encontra, esta ideia foi alterada. O atual presidente do clube tem mais oito meses de mandato e as eleições serão feitas em novembro.

Tite tem um grande respeito por Andrés Sánchez, antigo dirigente do Timão. Desta forma, o mesmo se ofereceu para a atual diretoria da equipe paulista para ajudar nas negociações, tendo em vista que o comandante foi bancado após vexame contra o Tolima, na Libertadores da América.