Muito próximo da decisão da Copa do Brasil, que será nesta quarta-feira(17/10), o técnico Jair Ventura optou por mandar uma equipe praticamente reserva no clássico diante do Santos, no Pacaembu.
Com o gol de Gabriel, artilheiro isolado do campeonato brasileiro, marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, o Santos venceu o rival e chegou a sua décima primeira vitória na competição, colando no Atlético Mineiro, sexto colocado, último clube dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Sobre o jogo
O Santos não precisou fazer muita força para bater o Corinthians no Pacaembu. Os mandantes até tiveram um bom início de jogo, tendo inclusive criado uma oportunidade clara, aos 5 minutos de partida, desperdiçada por Mateus Vital, que finalizou mal cara a cara com Vanderlei. Embora o timão tenha surpreendido e começado melhor, aos 25 minutos de jogo, quando a partida estava mais equilibrada, Arthur Gomes passou como quis por Douglas dentro da área e bateu para o meio. Walter defendeu e o artilheiro do campeonato brasileiro, o Gabigol, não perdoou. 1-0 Santos.
Com uma posse de bola improdutiva, enfrentando os mesmos problemas dos últimos jogos – já são quatro partidas consecutivas sem conseguir marcar um gol sequer -, o ataque corinthiano era inofensivo. O peixe, diante desta fragilidade dos visitantes para propor jogo, após sair na frente do placar, optou pela a estratégia de esperar os mandantes no campo de defesa e tentar escapar no contra-ataque. Proposta válida, mas que gerou um aperto desnecessário no final de jogo.
Na base do esforço e força de vontade, a equipe comandada por Jair Ventura tentou chegar ao gol de empate, mas sem sucesso. A falta de entrosamento e a dificuldade recorrente em criar oportunidades de gol tornou a equipe extremamente vulnerável. O Santos, se tivesse um pouco mais de impeto, poderia ter saído com o placar menos magro.
Próximo confronto
Após a decisão da Copa do Brasil, a equipe voltará a jogar pelo campeonato Brasileiro no domingo que vem. O adversário será o Vitória, no Barradão.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…