Corinthians acerta a contratação de Paulinho, diz jornalista

O Corinthians chegou a um acordo para repatriar o meia Paulinho, de 33 anos, que está livre no mercado após rápida passagem pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. A informação é do jornalista Samir Carvalho.

Dessa forma, o ídolo corinthiano chegará sem custos ao Timão. O salário inicial será de R$ 750 mil, mas irá aumentando a cada ano de contrato de Paulinho. O jogador será anunciado em janeiro e disputará o Paulista.

Enquanto não é anunciado, Paulinho ficará treinando no CT Joaquim Grava. Recentemente ele passou por um período de treinos no CT do Bragantino antes de assinar com o clube da Arábia Saudita. O acordo para treinar no CT do Timão facilitou a negociação.

Ídolo do Corinthians, Paulinho foi fundamental na conquista da Libertadores 2012. Além disso, ele conquistou o Mundial de Clubes no mesmo ano com o Timão. O meia soma passagens por Tottenham, Guanghzou Evergrande, Barcelona e Ah-Ahli.

Na sua última temporada na China foram 20 jogos e 12 gols marcados. Dessa forma, ele era um dos destaques do clube. Paulinho é volante de origem, mas chegou a jogar como atacante no Guanghzou Evergrande.

Ele se junta a Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano e Willian como grandes reforços do presidente Duílio Monteiro Alves. Outros jogadores devem chegar ao Corinthians para a próxima temporada.