Nos últimos dias, o Corinthians acertou a venda de Gustavo Mantuan para o Zenit, clube onde o brasileiro está emprestado desde o ano passado. Desta forma, a negociação foi concluída há alguns dias, mas foi confirmada nesta sexta-feira, de acordo com o jornalista Marcelo Braga.
O jogador tem apenas 21 anos e foi revelado pelo próprio Timão. Quando deixou o clube, o atacante era considerado titular na equipe, mas o Corinthians precisava desembolsar alguma quantia para ter Yuri Alberto, que pertencia ao Zenit, no elenco nesta temporada. Desta forma, o time paulista o-emprestou e, agora, negociou em definitivo.
Gustavo Mantuan assinou um contrato de quatro anos com os russos e foi negociado por 2 milhões de euros, cerca de 10,4 milhões de reais. Além disso, o Timão tinha apenas 40% dos direitos econômicos do jovem, que já havia sido negociado quando era um vínculo ainda por empréstimo.
O Corinthians precisa fazer caixa para pagar as pendências que estão tendo nos últimos meses. Desta forma, a oportunidade de negocia-lo foi vista como positiva pela diretoria. Na última temporada, Mantuan atuou em 28 partidas e marcou seis gols pelo Zenit.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…