| |

Corinthians acerta contratação do volante Éderson

O jogador Éderson assinou contrato com o Corinthians na tarde da última quinta-feira. Ele chega no time paulista como uma opção no meio de campo para o técnico Tiago Nunes. Após rescindir contrato com o Cruzeiro semana passada, o volante acerta contrato por cinco temporadas com o Timão.

O Corinthians passa a ter 70% do passe do jogador e os outros 30% permanecem com o próprio Éderson. O salário estimado somado a premiações é de 400 mil reais, conforme informação do site UOL Esporte.

Além de Éderson, o Timão já anunciou a contratação de mais 5 jogadores Luan, Sidcley, Cantillo, Davó e Yony González. Para a temporada de 2020, o time também conta com o técnico Tiago Nunes para comandar o plantel. Apesar de ter sido eliminado precocemente da Copa Libertadores, o Corinthians ainda tem pela frente a disputa do Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.

éderson
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Carreira

O jogador de 20 anos iniciou sua carreira profissional no Desportivo Brasil em 2017. Logo depois, foi comprado pelo Cruzeiro para integrar as categorias de base Sub-20 do clube. O técnico Mano Menezes se interessou pelo talento do jogador e decidiu dar espaço no grupo principal. Como o Cruzeiro competia em três competições, a comissão técnica preferiu utilizar os jogadores das categorias de base para poder descansar atletas principais.

Sua estreia pelo grupo profissional do Cruzeiro ocorreu no dia 5 de setembro de 2018. No empate contra o Botafogo por 1 a 1, Éderson entrou aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Thiago Neves.

Mesmo com uma campanha nada satisfatória do Cruzeiro em 2019, Éderson foi um dos destaques do time. Atuou em 21 partidas do Brasileirão e marcou dois gols. Após o rebaixamento para a série B, o volante chegou a processar o time devido a salários não pagos. O clube e o jogador chegaram a um acordo, liberando-o para assinar com outros clubes.