Corinthians: Augusto Melo cogita contrato de produtividade a Renato Augusto
Com contrato se encerrando no final de 2023, o futuro de Renato Augusto no Corinthians ainda é um incógnita. O jogador de 35 anos já deixou claro que gostaria de seguir no clube, mas aguardava o resultado das elições do Timão para saber o desenrolar das coisas.
Agora, com Augusto Melo eleito, as conversas devem se iniciar nas próximas semanas, no período de transição, que será conduzido por Duilio Monteiro Alves a partir desta segunda-feira.
O novo mandatário do clube paulista, no entanto, não descarta a permanência de Renato no Timão. Em entrevista a Gazeta Esportiva, Augusto Melo falou, inclusive, sobre a possibilidade de um contrato de produtividade com o meio-campista.
“Por que não um contrato por produtividade? Quando o atleta tem uma certa idade, tem algumas dificuldades nos jogos, minutagem… Mas não costumo julgar nada sem conhecer. Por isso vamos ter essa transição e ver o que está acontecendo. Ele antecipou algumas lesões, voltou antes… Queremos dar essa estrutura para que a gente possa nos preparar e poder opinar. Só estando lá para entender tudo”, disse Augusto.
Além disso, algo que pesa á favor de Renato é o apreço que o novo presidente tem por ele. Para Augusto Melo, o meia é um dos melhores do país e tem condições de ajudar a equipe no próximo ano.
Na temporada atual, Renato Augusto possui 43 jogos (33 como titular) pelo Corinthians, com seis gols e nove assistências. O atleta é titular absoluto na equipe comandada por Mano Menezes e uma das referências no elenco vigente.