Corinthians autoriza e empresário de Yuri Alberto irá negociar compra com Zenit
O Corinthians deu mais um passo para tentar a contratação em definitivo de Yuri Alberto. De acordo com a ‘GOAL‘, o Timão autorizou o agente do centroavante, André Cury, a atuar como intermediador da negociação com o Zenit, da Rússia.
O empresário irá conversar diretamente com o clube russo para acertar valores e forma de pagamento por parte do Corinthians. Por sua vez, a equipe paulista está disposta a desembolsar uma boa quantia pela manutenção do jogador, mas estuda uma forma de reduzir o impacto no orçamento.
A pedida inicial do Zenit é de 25 milhões de euros (R$ 138,42 milhões na cotação atual), que é a mesma desembolsada para tirá-lo do Internacional em 2021. No entanto, o agente tenta alterar alguns moldes das tratativas. Yuri chegou ao Corinthians em julho por conta da liberação da Fifa para jogadores estrangeiros que atuam em Rússia e Ucrânia.
André Cury foi o responsável por acertar os moldes que levaram o atacante para o Timão, mas agora tenta mantê-lo em definitivo no Brasil. O acordo de empréstimo de Yuri Alberto com o Corinthians se encerra em junho de 2023, mas o clube paulista quer comprá-lo em definitivo.
