Corinthians avança em negociação pela contratação de Matías Viña, diz jornalista
O Corinthians deve passar por uma grande reformulação na próxima temporada, com uma nova diretoria e jogadores, que estão no clube há muito tempo, deixando a equipe. Sendo assim, o time paulista deseja a chegada de novos jogadores para 2024. Um deles é o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, da Roma, que está emprestado ao Sassuolo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians já está em um estágio avançado das conversas pela contratação do lateral-esquerdo ex-Palmeiras. Ainda não se sabe qual será os moldes da possível negociação, mas Viña tem uma multa rescisória de 8 milhões de euros (R$42 milhões).
Viña, ex-Palmeiras, é um dos jogadores que fizeram parte da era Abel Ferreira no clube alviverde, e foi vendido para a Roma em 2021. Sem espaço, o lateral seguiu emprestado para o Bounermouth da Inglaterra por seis meses, em 2023, e agora é parte do elenco do Sassuolo, na Itália.
Além dele, uma pessoa próxima de Augusto Melo, presidente eleito do clube, confirmou que o zagueiro Robert Renan também está muito perto de fechar o seu retorno ao Timão para a temporada de 2024.