As carências do elenco corintiano atualmente são bem claras – falta um meio armador, pontas rápidos, um zagueiro reserva e um lateral direito reserva. Além de tudo isso outra coisa que é bem clara para quem acompanha o clube são os problemas financeiros vividos pela instituição. Então como corrigir os problemas do elenco sem gastar? A resposta pode vir de dentro do próprio clube.
O treinador Tiago Nunes busca soluções caseiras para a equipe corintiana, além de subir alguns jovens do Sub-20 como Xavier, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira e Matheus Donelli, o treinador também buscou Roni no elenco Sub-23 e até mesmo jogadores emprestados como Gustavo Silva (Ex- Gustavo Mosquito). Mas que outros atletas emprestados podem servir para ajudar a suprir as carências do elenco?
O jovem atacante está emprestado ao Sport e faz uma boa temporada pela equipe pernambucana, Marquinhos já marcou quatro gols no ano e se firmou como titular do time recifense. Com 23 anos, o atleta fez parte do elenco corintiano que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, atuando ao lado de destaques como Mantuan, Carlinhos e Pedrinho – que foi vendido recentemente para o Benfica.
Segundo informações do site Meu Timão o presidente Andrés Sanchez afirmou não contar com o atleta de imediato e que não irá solicitar o seu retorno. Porém se o Corinthians quiser contar com ele de alguma forma tem que correr, pois se Marquinhos completar sete jogos pelo Sport no Brasileirão não poderá atuar por outro clube no campeontato.
Atualmente emprestado ao CSA o jogador atua pelas pontas e pode ajudar o Corinthians que sofre carências na posição. Os problemas vividos pela equipe alagoana – muitos casos de Covid-19 – fazem com que uma avaliação do atleta nesse primeiro momento seja difícil. O atleta fez apenas uma partida pela Série B, mas no ano ao todo foram 17 partidas, com um gol marcado.
Bilu jogou em 2019 emprestado ao América Mineiro e fez um bom campeonato pela Série B. O contrato do jogador com o Corinthians vai até o final de 2022.
O jovem zagueiro de 21 anos se destacou bastante na base pela ótima saída de bola e por também atuar pela lateral esquerda. O jogador já está em seu terceiro empréstimo. Em 2019 jogou pelo Oeste e foi um dos destaques da equipe na campanha da Série B, participando de 23 jogos e marcando um gol.
Para a temporada de 2020 o treinador Eduardo Barroca, que comandava o Coritiba, solicitou a ida do zagueiro para lá – os dois já haviam trabalhado juntos no Sub-20 do Corinthians – mas após não ser muito utilizado no clube paranaense o Corinthians decidiu emprestá -lo novamente ao Oeste. O jogador pode suprir uma das carências da zaga do Corinthians, hoje o clube conta com Gil e Danilo Avelar como titulares, no banco de reservas apenas com Bruno Méndez e Léo Santos – que se recupera de lesão.
O zagueiro de 22 anos se destacava na base pelo bom jogo aéreo e boa saída de bola, atualmente está emprestado ao Atlético Goianiense – o clube goiano também conta com Janderson emprestado pelo Corinthians. Esse é o segundo empréstimo de João nessa temporada, o atleta atuou pela Inter de Limeira no Campeonato Paulista participando de 9 partidas.
O zagueiro pode ajudar a cobrir as carências da defesa, além disso não vem recebendo muitas chances no time goiano e pode acabar sendo chamado de volta.
O Corinthians possui muitos outros jogadores sob contrato que estão emprestados e podem fazer parte do elenco durante esta temporada ou a próxima, além deles, Tiago Nunes mantém olhares atentos aos jogadores das categorias inferiores do clube.
Foto de capa: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…