De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Corinthians analisará nos próximos dias a possibilidade de enviar uma proposta ao Fenerbahçe, da Turquia, pelo atacante Diego Rossi. O uruguaio mantém conversas com o Flamengo mesmo após ter sido comprado pelo time turco.
A chegada de Vítor Pereira, que trabalhou com o jogador no Fenerbahçe, pode influenciar. Diego Rossi foi colocado em discussão após análise informal feita pelo português, que foi o responsável por indicá-lo aos turcos. O atacante foi vendido pelo Los Angeles FC por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões).
Além da concorrência do Flamengo, o Corinthians também tem o fator financeiro como desvantagem no negócio. Após comprarem Rossi, os turcos vão fazer jogo duro em uma negóciação, independente dos moldes, seja empréstimo ou definitivo, já que desembolsaram uma quantia elevada por ele.
Por sua vez, o Flamengo quer mais opções ofensivas e Paulo Sousa já aprovou o nome do uruguaio. O Corinthians já está com muitas opções para o ataque, mas quer mais um nome. Rossi teve quatro temporadas de destaque na MLS (Major League Soccer), onde foi o “Player Of The Year” (Jogador do Ano) em 2021.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.