Corinthians define estratégia e tem ‘trunfo’ para contratar Paulinho

O volante Paulinho está novamente livre no mercado após uma rápida passagem pelo Al-Ahli, e os torcedores do Corinthians estão esperançosos quanto a um possível retorno. No entanto, o jogador não pode atuar por uma equipe brasileira ainda nesta temporada, já que a janela de transferências internacionais está fechada.

Ainda assim, a diretoria do Corinthians já teria definido um plano para efetuar mais uma contratação de peso. A cúpula do Timão entende que Paulinho se encaixa totalmente no planejamento traçado para 2022, e o grande “trunfo” que o clube teria pra isso é que não precisaria fazer grandes esforços.

No começo do próximo ano, o clube paulista vai adotar a mesma estratégia dos primeiros meses de Duilio Monteiro como presidente. O plano é liberar espaço no elenco, vendendo de forma definitiva ou emprestando atletas, para posteriormente agir no mercado. Ou seja, alivia-se a folha salarial para na sequência investir.

Por fim, após efetuar contratações de peso, o Corinthians quer dar ao técnico Sylvinho pelo menos mais dois ou três reforços para fortalecer o elenco. Os atletas chegariam com status de liderança e titularidade. Para os gestores, contratar Paulinho neste ano pod eria impactar diretamente o orçamento.

Diante da possibilidade da negociação ser concretizada em janeiro do próximo ano, o Timão comemora e aparece como franco favorito a ficar com o jogador. Ainda assim, outras equipes do Brasil seguem monitorando e podem fazer proposta para atravessar o Corinthians.