Corinthians define quantidade de reforços na janela de transferências para 2024
O Corinthians trocou de presidente e a nova diretoria busca pensar grande para a equipe paulista nos próximos anos. Sendo assim, nos primeiros meses, a ideia é fazer o clube voltar a ser protagonista no futebol brasileiro e disputar títulos no ano de 2024. Com isso, precisará ir ao mercado em busca de reforços. De acordo com o jornalista Marcelo Braga, há uma quantidade de atletas que podem chegar.
Na visão dos dirigentes, é preciso contratar para todas as posições, exceto goleiro, que já conta com Cássio e Carlos Miguel. Desta forma, além de Hugo, ex-Goiás, que já está acertado há alguns dias, o Corinthians deve fechar com mais dez atletas, visando aumentar o nível do elenco e disputar títulos na próxima temporada. O clube terá: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro para disputar. Com isso, a ideia de reformulação no plantel está ocorrendo aos poucos.
Na última semana, o clube anunciou, em suas redes sociais, a saída de alguns jogadores como: Renato Augusto, Gil, entre outros. No final do Campeonato Brasileiro, Fábio Santos anunciou sua aposentadoria e a diretoria buscará substitutos para os ativos, que eram titulares do elenco em 2023.
A ideia do clube paulista é usar o parcelamento para contratar os jogadores. Sendo assim, o Corinthians poderá ser agressivo nesta janela de transferências na busca por atletas que elevem o nível do plantel.