Corinthians deseja prolongar empréstimo de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk
O volante Maycon retornou ao Corinthians em 2022 devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, em um empréstimo que ia até a metade de 2023. O Timão conseguiu uma prorrogação do vínculo até o final da temporada e agora se vê próximo do fim do contrato novamente.
De acordo com informações do portal GOAL.com, o futuro de Maycon, volante que pertence ao Shakhtar Donetsk, ainda é incerto no Corinthians. O Alvinegro Paulista pretende e deve manter o jogador, mas ainda não fala sobre o assunto publicamente no CT Joaquim Grava, visto que ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
A crise que ainda ocorre na Ucrânia é um fator que favorece a possível permanência do meio-campista de 26 anos no Timão em 2024. A intenção é aproveitar o conflito entre russos e ucranianos para prolongar o contrato do jogador por mais um ano.
O volante também não teria interesse de atuar na Ucrânia novamente, mas seus empresários entendem que Maycon tem mercado em outros clubes no futebol europeu e ainda podem buscar uma nova opção para o jogador de 26 anos em meio à incerteza da permanência do Parque São Jorge.