Corinthians

Corinthians deve poupar titulares no Brasileirão

Pela frente, o Corinthians terá uma sequência exaustiva de partidas pelo Campeonato Brasileiro, antes da primeira final da Copa do Brasil. Para evitar desgastes e lesões, o treinador Vítor Pereira terá de gerir e rodar o elenco do Timão.

Dos três duelos pelo Brasileirão, dois serão em casa e apenas um fora. O primeiro será neste sábado, contra o Cuiabá, às 21h, na Arena. Depois, na terça-feira, o Timão entra em campo para encarar o lanterna Juventude em Caxias do Sul. No fim de semana seguinte, dia 8 de outubro, sábado, o duelo é contra o Athletico em casa.

Na teoria do técnico, não há a possibilidade de escalar os titulares nos três confrontos, tratando essa hipótese como loucura.

– Se eu mantiver a equipe teoricamente titular até lá, eles vão chegar mortos no jogo, vão chegar sem capacidade de responder. Vou ter que fazer uma gestão que nos permita não sermos radicais e sermos competitivos. Precisamos ser cuidadosos, caso contrário vamos chegar sem capacidade de jogar em um ritmo alto. Isso não podemos deixar, não há milagres. É preciso ter cuidado com lesões e para que eles não tenham sobrecarga. As pessoas têm que perceber que a gestão é obrigatória – explicou. 

Créditos da imagem: reprodução / Corinthians.

Fabíola Thiele

Há 24 anos o meu coração é azul, preto e branco.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025