
Foto: Getty Images
Tratado internamente como a possível maior venda da história do Corinthians, o meia Gabriel Moscardo chamou a atenção do mercado internacional em 2023. Com apenas 11 partidas junto ao elenco profissional do clube, o volante despertou o interesse do Chelsea e do Barcelona. O Time do Povo acredita que pode vender o jogador ainda este ano por um valor recorde.
Segundo apuração do jornalista Samir Carvalho, a diretoria corinthiana acredita que o Chelsea deve enviar uma proposta que atinja os 25 milhões de euros pedidos pelo passe do jogador. A venda de Moscardo colaboraria com as finanças do clube, que terá eleições no final de 2023.
Outro ponto importante da negociação é a permanência de Moscardo no clube. Por não ter a autorização para trabalho (do inglês, work permit), o meia pode permanecer no Corinthians até o meio de 2024, em caso semelhante ao ex-atleta do Vasco da Gama, Andrey Santos.
Por 25 milhões de euros, o clube espera fazer a maior venda de sua história com Moscardo. Na última janela, o Corinthians recusou uma proposta do Chelsea pelo jogador avaliada em 21 milhões de reais mais 4 milhões em adicionais de metas.
Caso o acordo seja fechado, Gabriel Moscardo será a maior venda da história do Corinthians. Desse modo, a transferência superaria a ida de Paulinho para o Tottenham em 2013 por aproximadamente 20 milhões de euros.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…