Corinthians e Botafogo empatam em primeiro jogo da Neo Química Arena
O Corinthians recebeu o Botafogo no último sábado, 5, na Neo Química Arena, era o primeiro jogo do estádio com o novo nome. As duas equipes precisavam da vitória para se afastarem da parte de baixo da tabela, o Botafogo que havia vencido apenas uma partida no campeonato tentava novamente surpreender e o Corinthians buscava o seu terceiro resultado positivo.
Tiago Nunes quase repetiu a escalação da partida diante do Goiás, mas não pôde contar com Luan, que se machucou, assim o treinador foi a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Camacho, Cantillo, Araos, Gustavo Silva e Ramiro no meio; no ataque Jô fechava a escalação.
Paulo Autuori foi a campo com Gatito Fernández no gol; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Foster e Guilherme Santos na defesa; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário no meio campo; no ataque Salomon Kalou e Matheus Babi fechavam a escalação.
Primeiro Tempo
A primeira etapa teve maior domínio do Botafogo, mas foi o Corinthians quem abriu o placar. Aos 12 minutos, o lateral Fagner tirou o zero do marcador, depois de pênalti marcado de Marcelo Benevenuto em cima de Gustavo Silva, Corinthians 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, os cariocas continuaram dominando e conseguiram chegar ao empate aos 22 minutos com Bruno Nazário, o meia cobrou falta e contou com falha de Cássio para igualar o placar, 1 a 1. A primeira etapa terminou com 61% de posse de bola do Corinthians, porém foram os botafoguenses que mais finalizaram, foram 9 arremates contra apenas 3 dos donos da casa.