Corinthians

Corinthians e Botafogo empatam em primeiro jogo da Neo Química Arena

O Corinthians recebeu o Botafogo no último sábado, 5, na Neo Química Arena, era o primeiro jogo do estádio com o novo nome. As duas equipes precisavam da vitória para se afastarem da parte de baixo da tabela, o Botafogo que havia vencido apenas uma partida no campeonato tentava novamente surpreender e o Corinthians buscava o seu terceiro resultado positivo.

Tiago Nunes quase repetiu a escalação da partida diante do Goiás, mas não pôde contar com Luan, que se machucou, assim o treinador foi a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Camacho, Cantillo, Araos, Gustavo Silva e Ramiro no meio; no ataque Jô fechava a escalação.

Paulo Autuori foi a campo com Gatito Fernández no gol; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Foster e Guilherme Santos na defesa; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário no meio campo; no ataque Salomon Kalou e Matheus Babi fechavam a escalação.

Primeiro Tempo

A primeira etapa teve maior domínio do Botafogo, mas foi o Corinthians quem abriu o placar. Aos 12 minutos, o lateral Fagner tirou o zero do marcador, depois de pênalti marcado de Marcelo Benevenuto em cima de Gustavo Silva, Corinthians 1 a 0. 

Depois de sofrer o gol, os cariocas continuaram dominando e conseguiram chegar ao empate aos 22 minutos com Bruno Nazário, o meia cobrou falta e contou com falha de Cássio para igualar o placar, 1 a 1. A primeira etapa terminou com 61% de posse de bola do Corinthians, porém foram os botafoguenses que mais finalizaram, foram 9 arremates contra apenas 3 dos donos da casa.

Segundo Tempo

Logo na volta do intervalo o treinador Tiago Nunes fez sua primeira mudança, tirando Cantillo e colocando Otero. Ao longo do jogo o comandante ainda fez mais três alterações tirando Araos, Gustavo Silva e Ramiro e colocando Mateus Vital, Léo Natel e Mauro Boselli. 

A segunda etapa foi justamente o oposto da primeira, era o Corinthians quem dominava e foi o Botafogo que marcou o primeiro gol. Aos 30 minutos o marfinense Salomon Kalou marcou o segundo gol dos cariocas, Botafogo 2 a 1. O Corinthians empatou pouco tempo depois com Otero, mas o árbitro anulou o gol, porém, aos 48 minutos o atacante Jô marcou o gol de empate, ao final 2 a 2.

A curiosidade da partida fica por conta da variedade de nacionalidades dos jogadores em campo, no total foram 8, sendo elas Japão com Keisuke Honda, Costa do Marfim com Salomon Kalou, Paraguai com Gatito Fernández, Colômbia com Victor Cantillo, Chile com Angelo Araos, Argentina com Mauro Boselli, Venezuela com Rómulo Otero e Brasil com os demais jogadores. 

O Corinthians volta a campo na quinta feira, 10, para enfrentar o Palmeiras, naquele que será o quarto Derby do ano.

Foto de capa: Corinthians.

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024