
Em meio às decisões que tem enfrentado dentro de campo na temporada, o Corinthians enfrenta problemas na Justiça. A família do cantor Tim Maia e a gravadora Warner Chapel processou o clube por uso da música “Não Quero Dinheiro, Eu Só Quero Amar” em ações publicitárias durante a disputa do Mundial de Clubes de 2012.
A música é constantemente cantada pela torcida do Corinthians em jogos na Neo Química Arena, o que é permitido por lei. No entanto, o clube usou a canção em ações comerciais sem a autorização dos detentores dos direitos econômicos, que são os herdeiros e a gravadora.
O clube, por sua vez, se defendeu alegando que a música surgiu por meio da torcida e que os vídeos foram feitos pela Rede Globo. O Corinthians também afirmou que é uma paráfrase da canção de Tim Maia, o que não precisaria de autorização prévia segundo a lei. Ambas foram negadas pela Justiça paulista.
A relatora do processo, Maria do Carmo Honório escreveu que houve exploração econômica por parte do Corinthians nos vídeos veiculados, inclusive com uso do trecho estampado na camisa dos jogadores. A ação ainda não teve um valor definido a ser pago, no entanto, a família de Tim Maia cobra o valor de 4 milhões de reais do clube, que ainda pode recorrer.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…