Corinthians e Fortaleza empatam em partida com pouca inspiração
O Corinthians recebeu a equipe do Fortaleza nesta quarta feira, 27, na Arena Corinthians, a partida era válida pelo Campeonato Brasileiro e os três pontos eram de suma importância para ambas as equipes. Os dois times vinham de suas primeiras vitórias no campeonato e buscavam uma sequência positiva no torneio.
Tiago Nunes escalou um time com novidades e foi com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley na defesa; Éderson, Cantillo, Araos, Léo Natel e Ruan Oliveira no meio; no ataque Jô fechava o time.
Rogério Ceni foi em seu tradicional 4-2-4 com Felipe Alves no gol; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Bruno Melo na defesa; Felipe e Juninho no meio; no ataque Osvaldo, Romarinho, David e o centroavante Wellington Paulista.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou com um pequeno domínio do Corinthians, os donos da casa tiveram duas boas chances que foram salvas pelo goleiro Felipe Alves. A partir dos 30 minutos a partida teve mais equilíbrio, o ótimo sistema defensivo montado por Rogério Ceni impedia qualquer chegada do Corinthians, e a equipe se postava pronta para um contra ataque a qualquer momento, o que também evitava que os comandados de Tiago Nunes se lançassem com tudo ao ataque.
O primeiro tempo acabou com 61% de posse do Corinthians e 10 finalizações contra apenas 2 dos rivais, apesar dos números a partida não saiu do 0 a 0.