|

Corinthians e Fortaleza empatam em partida com pouca inspiração

O Corinthians recebeu a equipe do Fortaleza nesta quarta feira, 27, na Arena Corinthians, a partida era válida pelo Campeonato Brasileiro e os três pontos eram de suma importância para ambas as equipes. Os dois times vinham de suas primeiras vitórias no campeonato e buscavam uma sequência positiva no torneio.

Tiago Nunes escalou um time com novidades e foi com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley na defesa; Éderson, Cantillo, Araos, Léo Natel e Ruan Oliveira no meio; no ataque Jô fechava o time.

Rogério Ceni foi em seu tradicional 4-2-4 com Felipe Alves no gol; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Bruno Melo na defesa; Felipe e Juninho no meio; no ataque Osvaldo, Romarinho, David e o centroavante Wellington Paulista.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com um pequeno domínio do Corinthians, os donos da casa tiveram duas boas chances que foram salvas pelo goleiro Felipe Alves. A partir dos 30 minutos a partida teve mais equilíbrio, o ótimo sistema defensivo montado por Rogério Ceni impedia qualquer chegada do Corinthians, e a equipe se postava pronta para um contra ataque a qualquer momento, o que também evitava que os comandados de Tiago Nunes se lançassem com tudo ao ataque.

O primeiro tempo acabou com 61% de posse do Corinthians e 10 finalizações contra apenas 2 dos rivais, apesar dos números a partida não saiu do 0 a 0.

— Corinthians (@Corinthians) August 27, 2020

Segundo Tempo

A segunda etapa começou bem diferente da primeira, o Fortaleza se postou de maneira mais ofensiva e dominava as ações do jogo. Aos 17 minutos Tiago Nunes resolveu fazer as primeiras alterações do Corinthians, entraram Mateus Vital e Luan nos lugares de Ruan Oliveira e Araos, menos de um minuto depois das substituições o Fortaleza chegou ao gol, depois de passe de Wellington Paulista, Romarinho concluiu dentro da área, Fortaleza 1 a 0.

Depois do gol sofrido o treinador Tiago fez mais duas alterações, entraram Gustavo Silva e Mauro Boselli nos lugares de Cantillo e Léo Natel, Rogério Ceni respondeu com uma alteração também, colocando Yuri César no lugar de Osvaldo. Como no gol do Fortaleza, o gol do Corinthians saiu logo em seguida da primeira substituição adversária, o meia atacante Luan acertou um belo chute de fora da área e empatou, 1 a 1.

Rogério Ceni viu que seu time fazia um segundo tempo melhor que o do adversário e tentou mais duas alterações para buscar a vitória, assim entraram Tiago Orobó e Mariano Vázquez nos lugares de David e Wellington Paulista. No fim o placar não teve mais alterações e o jogo acabou em 1 a 1.

A partida acabou com 59% de posse do Corinthians contra 41 % do Fortaleza, foram 21 finalizações dos paulistas contra 10 dos rivais cearenses.

Com o empate o Corinthians chegou aos 5 pontos e ocupa a décima segunda colocação do campeonato, agora o time paulista se prepara para o clássico contra o São Paulo, no domingo, 30, no Morumbi. 

Foto de capa: Rodrigo Coca.