Corinthians e Grêmio não saem do 0 a 0 e chegam ao terceiro confronto seguido sem gols
O Corinthians viajou para o Rio Grande do Sul neste sábado, 15, para enfrentar o Grêmio em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe paulista buscava seu primeiro ponto no campeonato, já que não atuou na primeira rodada e saiu derrotado na segunda, o Grêmio por outro lado queria a vitória para se impor em casa e mostrar força na briga pelo título do campeonato.
Tiago Nunes foi a campo com Cássio no gol; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley na defesa; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Ramiro e Luan no meio; no ataque Jô fechava a escalação.
Renato Gaúcho escalou sua equipe com Vanderlei no gol; Orejuela, Geromel, Kanneman e Côrtez na defesa; Matheus, Maicon, Alisson, Pepê e Jean Pyerre no meio; no ataque Diego Souza fechava o time.
Primeiro Tempo
Como já de costume nos confrontos entre Corinthians e Grêmio a partida começou bem estudada, a equipe gaúcha tentava forçar o erro adversário para tentar o gol, enquanto os visitantes queriam um contra ataque para marcar. No fim, nenhuma das estratégias funcionou e o primeiro tempo terminou sem gols.
O Corinthians teve mais posse de bola, mas finalizou bem menos que os rivais. Tiago Nunes ainda teve que queimar uma de suas substituições quando Mateus Vital se machucou, no lugar do meia entrou o chileno Ángelo Araos.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi marcada por um domínio maior do Grêmio, mas novamente sem furar a defesa corintiana. A equipe gaúcha ainda teve uma penalidade aos 33 minutos, mas Diego Souza novamente não conseguiu marcar contra Cássio – vale ressaltar que no Campeonato Brasileiro de 2019 o atacante finalmente conseguiu furar a meta do goleiro corintiano.