
O Corinthians ainda não encontrou sua melhor versão com o técnico Sylvinho. Oscilando nesta primeira metade do Brasileirão, o Timão está enfrentando dificuldades até mesmo quando joga em casa, na Neo Química Arena. O último revés foi para o Flamengo, por 3 a 1, sendo completamente dominado pelo Rubro-Negro.
A derrota foi a quinta do Coringão na competição, sendo a quarta sob os próprios domínios. Dessa forma, após a 14ª rodada, o Corinthians surge como o terceiro pior mandante do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Chapecoense e Grêmio, que estão no Z4.
Em aproveitamento, o time de Sylvinho tem apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Então, são 23,8% de desempenho na competição nacional. Assim, os gols sofridos pelo alvinegro de Parque São Jorge na Neo Química Arena são preocupantes: 6 gols marcados e 10 sofridos.
Veja o ranking dos piores mandantes do Brasileirão 2021:
Chapecoense: 7 jogos – 1 ponto – 1E – 6D
Grêmio: 6 jogos – 4 pontos – 4E – 2D
Corinthians: 7 jogos – 5 pontos – 1V – 2E – 4D
Cuiabá: 6 jogos – 5 pontos – 1V – 2E – 3D
Sport: 6 jogos – 5 pontos – 1V – 2E – 3D
Em contrapartida, o desempenho do Corinthians fora de casa é totalmente oposto. Em sete jogos disputados como visitante, o Timão soma 12 pontos, ocupando a quarta posição entre os melhores visitantes. Dessa maneira, são três vitórias, três empates e somente uma derrota. São seis gols marcados e quatro sofridos.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…