Corinthians

Corinthians e Palmeiras não saem do 0 a 0 em primeiro jogo da final

A primeira partida da final do Paulistão de 2020 aconteceu na última quinta feira, 05, na Arena Corinthians. O Corinthians atual tricampeão era o mandante e enfrentava o Palmeiras que não vence o torneio desde 2008.

Tiago Nunes repetiu a escalação novamente e foi a campo com o capitão Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos na defesa; Gabriel, Éderson, Ramiro, Mateus Vital e Luan no meio campo; no ataque Jô fechava o time.

O Palmeiras treinado por Vanderlei Luxemburgo foi a campo com Weverton no gol; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña na defesa; Ramires, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Rony no meio; Luiz Adriano fechava a escalação.

Primeiro Tempo

Como já esperado nenhum dos dois times se abriu muito, as defesas se seguravam e os ataques esperavam por erros para atacar, o que não aconteceu. Durante toda a primeira etapa apenas duas oportunidades de gols apareceram, ambas para o Corinthians.

Após belíssimo passe de Luan, Ramiro ficou livre frente a frente com o goleiro, mas acabou pegando mal na bola e Weverton fez a defesa, o outro lance perigoso veio com Mateus Vital, o meia chutou de primeira e forçou o goleiro palmeirense a fazer grande defesa, assim o primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

Tiago Nunes durante a final.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Segundo Tempo

A segunda etapa começou com um roteiro bem comum dos últimos jogos do Corinthians, o time se atrasou para voltar e deixou o adversário esperando, talvez para esfriar o rival, o que não funcionou dessa vez. O Palmeiras teve grande domínio do segundo tempo, e foi quase um jogo de ataque contra defesa, mas com maior destaque para a defesa corintiana que não abriu oportunidades para o ataque alviverde.

Tiago Nunes fez apenas três substituições dentro das cinco possibilitadas, entraram Cantillo – recuperado do Coronavírus -, Araos e Léo Natel – recém chegado ao clube – para as vagas de Éderson, Luan e Mateus Vital, mas pouco adiantaram as alterações e a partida acabou em 0 a 0.

A segunda partida da final acontece no sábado, 08, no Allianz Parque e promete mais emoções do que a primeira metade da final.

Foto de capa: Rodrigo Coca.

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024

Em alta na MLS, Gabriel Pirani consolida destaque no DC United

Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia Gabriel Pirani vem sendo destaque com suas atuações convincentes no DC…

11 de setembro de 2024

Atacante revelado pelo Cruzeiro faz gol na sua estreia pelo Copenhagen

O atacante entrou no segundo tempo e participou de 11 minutos da vitória de 2 a 0 sobre o Kilmarnock,…

25 de agosto de 2024