Corinthians e Real Valladolid se afastam de acerto por Matheus Vital
Fora dos planos do técnico Vítor Pereira, o meia Mateus Vital segue com o seu futuro indefinido. De acordo com informação do ‘ge.globo’, a negociação entre Corinthians e Real Valladolid pela transferência do jogador para o clube espanhol esfriou.
Inicialmente, o time que pertence a Ronaldo Fenômeno demonstrou interesse no atleta, mas recuou nas conversas. A possibilidade de acerto ainda não está descartada pelos envolvidos, mas já é vista como improvável.
Mateus Vital tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023, e o desejo do clube é negociar o meia definitivo. A diretoria sinaliza até a possibilidade de liberá-lo de graça, desde que mantenha uma grande parcela dos atuais 85% dos direitos econômicos que possui sobre o atleta. Um empréstimo está fora de cogitação.
O jogador retornou ao elenco alvinegro recentemente, após uma passagem por empréstimo no Panathinaikos, da Grécia. Desde então, não foi relacionado para nenhuma partida e se encontra sem espaço no Timão.
Com o fechamento da janela de transferências do Brasil neste dia 15 de agosto, o leque de destinos para Vital diminui, e a prioridade do estafe do jogador passa a ser o exterior. Diversos clubes brasileiros chegaram a manifestar interesse em sua contratação, mas recuaram em razão de seu alto salário.
Mateus Vital tem 24 anos e começou a sua carreira no Vasco, em 2016. Em 2018, o Corinthians pagou R$6,8 milhões ao cruzmaltino pela sua contratação. O meia soma 187 jogos pelo Timão, com 14 gols marcados e dois títulos do Campeonato Paulista no currículo.
