O Corinthians recebeu o Atlético Goianiense na última quarta feira, 01, na Neo Química Arena para a realização de partida da primeira rodada do Campeonato Brasileiro – o jogo havia sido adiado por conta da final do Campeonato Paulista. O confronto que era importante para as equipes se afastarem da parte de baixo da tabela, acabou sem gols.
Dyego Coelho foi a campo com Cássio no gol; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Roni, Cantillo, Luan, Léo Natel e Otero no meio; no ataque Jô.
Vagner Mancini escalou seu time com Jean no gol; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas na defesa; Edson, Marlon Freitas, Matheusinho, Gustavo Ferrareis e Chico; no ataque Hyuri.
O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio quase que total da equipe visitante, a opção pela dupla de volantes Roni e Cantillo não funcionava e o Corinthians não conseguia chegar ao ataque. Pelo Atlético as chegadas ao ataque eram comuns, mas a equipe não conseguiu chegar ao gol e a primeira etapa acabou em 0 a 0.
Durante o primeiro tempo foram 10 finalizações dos visitantes contra 4 dos donos da casa, já a posse de bola foi equilibrada, os goianos acabaram com 52% e os paulistas com 48%.
Para a segunda etapa o treinador Dyego Coelho voltou com um alteração, – para corrigir o seu erro na escalação – e tirou o volante Roni para a entrada de Ramiro, com a mudança a equipe do Corinthians passou a fazer uma saída com três jogadores, e a melhora foi clara, o jogo ficou mais equilibrado e o Corinthians passou a se aproximar da meta adversária.
Coelho ainda fez mais quatro mudanças, tirando de campo Luan, Cantillo, Jô e Otero e promovendo a entrada de Cazares – o estreante da noite -, Camacho, Boselli e Mantuan, ao fim a partida não saiu do 0 a 0.
Com o empate o Corinthians chegou aos 13 pontos em 12 partidas e segue próximo a zona de rebaixamento, o próximo jogo será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, 03.
Foto de capa: Rodrigo Coca.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…