Corinthians empata com Ituano e se complica ainda mais no Paulistão
Neste domingo dia 15, às 16 horas, a Arena Corinthians recebeu sua partida de número duzentos, o Corinthians enfrentou o Ituano em partida válida pela décima rodada do estadual. Justamente em uma data tão especial a torcida corintiana não pôde comparecer, devido a decisão dos jogos serem realizados com portões fechados pela Federação Paulista de Futebol, por conta do surto de coronavírus.
Tiago Nunes optou por mudanças na escalação em relação a partida contra o Novorizontino, Camacho voltou ao time titular e Yony González também, nos lugares de Gabriel e Janderson respectivamente. Entrando em campo assim com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique, Carlos, Camacho, Cantillo, Luan, Yony González, Everaldo e Boselli. O meia Pedrinho não participou do jogo por estar em observação após viagem para Europa durante o surto de coronavírus.
A partida começou com as duas equipes se estudando, mas logo aos 15 minutos o lateral Breno Lopes do Ituano contou com uma falha do goleiro Cássio após um cruzamento na direção do gol, e a equipe de Itu saiu na frente. Naquele momento parecia que seria a narrativa comum dos jogos do Corinthians no campeonato, tomar o gol e ceder ao nervosismo, tendo assim poucas chances criadas, e foi o que aconteceu nos minutos seguintes.
O jogo começou a mudar quando o zagueiro Gil encontrou o argentino Boselli livre, o atacante finalizou cara a cara com o goleiro, mas acabou perdendo o gol, pouco tempo depois o volante Cantillo recebe bola na área e finaliza para mais uma defesa do goleiro Edson do Ituano, o gol só saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Everaldo encontrou Luan e o meia finalizou para igualar o placar.
O segundo tempo começou equilibrado e a equipe da capital paulista continuava tendo dificuldades para criar jogadas, aos 21 minutos o técnico Tiago Nunes decidiu fazer suas primeiras substituições, trocando Everaldo por Janderson e Cantillo por Araos, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado e o empate se arrastou até o final, nem mesmo a entrada de Vagner Love conseguiu quebrar a igualdade do placar.
O Corinthians chegou ao quarto empate na competição e se complicou ainda mais para conseguir a classificação para a próxima fase do campeonato paulista, a equipe saiu da lanterna do grupo, mas ainda depende de resultados negativos do Guarani para conseguir buscar a vaga.