
O Corinthians recebeu o Santos na última quarta feira, 07, na Neo Química Arena para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda tentando se afastar da zona de rebaixamento, o time da capital paulista precisava da vitória a todo custo e enfrentava um rival desfalcado.
Dyego Coelho foi a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Gabriel, Roni, Luan, Léo Natel e Mantuan no meio campo; no ataque Jô.
Cuquinha – o treinador Cuca estava suspenso – foi a campo com João Paulo no gol; Pará, Luiz Phelipe, Luan Peres e Felipe Jonathan na defesa; Diego Pituca, Jobson, Jean Mota e Madson no meio; no ataque Lucas Braga e Kaio Jorge
O jogo começou com domínio total dos santistas, a marcação pressão e a saída de bola rápida faziam com que o clube do litoral paulista chegasse constantemente ao ataque e com perigo. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, depois de cruzamento de Jean Mota, Madson completou e fez 1 a 0 para o Santos.
Depois do gol, a equipe santista recuou e o Corinthians conseguiu sair com mais facilidade e aos poucos foi entrando no jogo, e mesmo assim a equipe não chegava com perigo, tentando dessa forma usar as bolas paradas como arma, e foi assim que aos 45 minutos Danilo Avelar empatou a partida.
Para a segunda etapa o treinador Dyego Coelho fez três alterações, entraram em campo Gustavo Mosquito, Cazares e Boselli nos lugares de Léo Natel, Luan e Jô, com as mudanças e com a falta de pressão santista, o Corinthians dominou o segundo tempo quase que inteiramente, foram 5 finalizações contra apenas 2 dos rivais, e o time do Parque São Jorge ainda teve 62% de posse, mas o gol não saiu.
Coelho ainda fez mais duas alterações, entraram Camacho e Mateus Vital, nos lugares de Roni e Mantuan, mas mesmo assim o placar final foi de 0 a 0.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 11, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.
Foto de capa: Danilo Fernandes.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.