|

Corinthians enfrenta o Oeste sonhando com a classificação

O Corinthians enfrenta o Oeste neste domingo, 25, na Arena Barueri e sonha com a classificação, mas não vai ser tão simples. A equipe da capital paulista ocupa a terceira colocação do grupo D do Paulistão e não depende só dele para passar à próxima fase.

Quando o torneio foi paralisado em março por conta da pandemia do novo coronavírus, a classificação do Corinthians era praticamente impossível. A equipe era lanterna do grupo com 11 pontos, mesma pontuação da terceira colocada Ferroviária e 5 a menos que o segundo colocado Guarani. 

O campeonato voltou na quarta-feira e o Corinthians enfrentou o Palmeiras, seu principal rival e venceu por 1 a 0, assim se aproximou da pontuação do Guarani, a equipe de Campinas jogaria no dia seguinte contra o Botafogo-SP, e uma vitória simples eliminaria o Corinthians. Mas a rodada terminou perfeita para os corintianos e o Botafogo venceu por 2 a 0, o que era impossível se tornou possível.

Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Agora o Paulistão vai para a sua última rodada e existem duas possibilidades de classificação para o Corinthians. Uma coisa é certa, o time do Parque São Jorge precisa vencer o Oeste, mas ele não depende apenas dele, o Guarani no mesmo horário vai jogar contra o São Paulo e em caso de derrota do time de Campinas, o Corinthians passa de fase, em caso de empate a situação será resolvida nos critérios de desempate, que são:

1- Número de vitórias – nesse caso ambos os times estariam empatados;

2- Saldo de gols – nesse momento o saldo de gols do Guarani é de 4 e o do Corinthians de apenas 3, ou seja o Corinthians precisaria de uma vitória por 2 gols para classificar, em caso de vitória simples eles empatariam nesse quesito também;

3- Número de gols marcados – nesse momento o Guarani tem 15 e o Corinthians 13, ou seja se chegarmos nesse quesito o Corinthians perderia em caso de vitória simples, a menos que vença por 2 a 1 aí seguiriam empatados;

4- Número de cartões vermelhos – nesse cenário o desempate seria por número de cartões vermelho e aí o Corinthians tem uma grande desvantagem de 3 para 1.

O Corinthians enfrenta o Oeste às 16:00 deste domingo, 26, na Arena Barueri. O treinador Tiago Nunes deve repetir a escalação da partida contra o Palmeiras, a principal dúvida é sobre o colombiano Cantillo, que estava afastado, mas já se recuperou.

Foto de capa: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians