|

Corinthians esfria conversas com Arthur Cabral para focar em Diego Costa

Após enviar a proposta para Diego Costa, o Corinthians esfriou a conversa por Arthur Cabral. Assim, o Timão mudou a situação das tratativas com o estafe do centroavante para modo espera. Com a intenção de mantê-los por perto caso a negociação para contratar o hispano-brasileiro dê errado.

De acordo com o portal GOAL, o empresário Paulo Pitombeira segue a procura de um novo parceiro para ajudar os paulistas a comprarem o jogador nesta janela de transferências.

Em contrapartida, o valor pedido pelo time da Suíça ao Timão deixa a transição fora de alcance. Os europeus querem 15 milhões de euros (R$ 93 milhões na cotação atual) à vista pelo jogador. Em razão disso, o Corinthians cogitou um pedido de empréstimo, mas nem ofereceu ao Basel, já que o estafe do jogador explicou que não há possibilidade de negociação nesses moldes.

Portanto, a direção corintiana foca em Diego Costa, e enviou uma nova oferta nesta terça-feira (18), que consiste em duas temporadas, com salário superior ao do Atlético-MG quando ele desembolsava R$ 16 milhões por ano.

O atacante sinalizou de forma positiva a proposta realizada pelo Timão, mas deixou claro que a sua preferência é o futebol europeu. Dessa forma, espera a grande oferta de algum time do exterior até o fim do mês, quando fecha a janela de transferências.