
De acordo com o ge, o Corinthians encaminhou o empréstimo do meia Mateus Vital para o Panathinaikos, da Grécia. A negociação avançou e o Timão vai emprestá-lo por uma temporada.
Caso se concretize, a transferência será por empréstimo de um ano, com salários integralmente pagos pelo clube grego. Para a negociação ser fechada, o Corinthians impôs uma condição. Então, o empréstimo terá um valor de compra fixado caso o clube grego queira contratá-lo em 2022.
Por sua vez, o valor negociado é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Segundo o último balanço financeiro, o Corinthians tem 85% de Vital. O interesse do Panathinaikos agradou ao Corinthians e ao próprio Mateus Vital.
Sem propostas de grandes centros do futebol, o jovem acredita que o clube da Grécia pode servir como uma porta de entrada para outros clubes gigantes. Caso tenha um bom desempenho, teria mais facilidade de se transferir para uma liga maior do Velho Continente.
Com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, Mateus Vital ganhou duas concorrências fortes, tanto é que ficou na reserva nos últimos três jogos. Sendo assim, além dos fatores citados anteriormente, o jogador também irá ganhar mais minutos atuando na equipe grega.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.