Corinthians informa sobre testes para Covid-19; oito atletas e cinco funcionários estão infectados
O Corinthians, por meio de seu site oficial, divulgou, neste sábado (20), um comunicado esclarecendo sobre os testes para Covid-19 realizados visando a retomada das atividades presenciais no clube. Segundo informado, oito atletas e cinco funcionários tiveram resultado positivo para coronavírus.
Nos dias 18 e 19, atletas, membros da comissão técnica, staff e demais funcionários realizaram exames laboratoriais. No total, 190 testes foram realizados e constataram que oito atletas possuem o vírus no corpo, porém, nenhum deles apresentou sintomas da Covid-19. Apesar disso, o clube afastou os atletas do CT Dr. Joaquim Grava por dez dias, e, posteriormente a esse período, os atletas serão submetidos a novos exames.
O alvinegro paulista ainda informou que os demais 19 atletas se apresentarão na segunda-feira (22) para a retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que serão de uso obrigatórios no dia a dia do clube.
Cinco membros da comissão técnica também tiveram testes positivos para coronavírus. Destes, apenas o massagista Raimundo “Ceará” apresentou sintomas. Raimundo foi hospitalizado e apresentou melhora em seu quadro. O massagista será preservado das atividades, já que possui mais de 60 anos de idade, deste modo, pertencendo ao grupo de risco – segundo a Organização Mundial da Saúde -.
O atacante Jô que foi anunciado durante a semana pelo Corinthians ainda não foi testado, mas, posteriormente passará pelo procedimento.
O Departamento Médico do Clube segue seguindo à risca as orientações para a retomada das atividades, seguindo os protocolos esportivos da maneira com que foi proposta.