|

Corinthians luta até o fim mas perde nos pênaltis

Neste sábado, 08, aconteceu a segunda partida da final do Paulistão de 2020. O jogo aconteceu no Allianz Parque e Corinthians e Palmeiras duelavam pelo título depois do 0 a 0 no primeiro confronto

Tiago Nunes repetiu a escalação do último jogo e foi com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos na defesa; Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital no meio; no ataque Jô completava a escalação.

Vanderlei Luxemburgo escalou o Palmeiras com Weverton no gol; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña na defesa; Ramires, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Zé Rafael no meio; Willian e Luiz Adriano no ataque fechavam a escalação.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com o Palmeiras pressionando e quase marcando com Willian, Cássio salvou o Corinthians. Os visitantes até marcaram um gol, mas o bandeirinha marcou impedimento – corretamente – e assim a primeira etapa acabou sem mudanças no placar.

O primeiro tempo acabou com 55% de posse de bola do Corinthians e 9 finalizações contra 45% de posse e 4 finalizações do rival.

— Corinthians (@Corinthians) August 8, 2020
Segundo Tempo

A segunda etapa começou com gol do Palmeiras, depois de belo cruzamento de Viña, o atacante Luiz Adriano subiu sozinho e marcou para os donos da casa, Palmeiras 1 a 0. O Corinthians passou a segunda etapa inteira tentando se aproximar da meta adversária sem conseguir, mas aos 51 minutos o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians depois de carrinho de Gómez em Jô, na cobrança gol, 1 a 1. 

Nos pênaltis o Palmeiras saiu vencedor, e foi campeão paulista depois de 12 anos. O sonho do tetra campeonato paulista vai continuar, e quem sabe um dia algum time consiga o feito que nem o Santos de Pelé, o Palmeiras de Ademir da Guia, o São Paulo de Ceni e o Corinthians de Cássio conseguiu. 

O Corinthians volta a jogar na quarta feira, 12, em partida contra o Atlético Mineiro válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Foto de capa: Divulgação Corinthians.