Corinthians

Corinthians luta até o fim mas perde nos pênaltis

Neste sábado, 08, aconteceu a segunda partida da final do Paulistão de 2020. O jogo aconteceu no Allianz Parque e Corinthians e Palmeiras duelavam pelo título depois do 0 a 0 no primeiro confronto

Tiago Nunes repetiu a escalação do último jogo e foi com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos na defesa; Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital no meio; no ataque Jô completava a escalação.

Vanderlei Luxemburgo escalou o Palmeiras com Weverton no gol; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña na defesa; Ramires, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Zé Rafael no meio; Willian e Luiz Adriano no ataque fechavam a escalação.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com o Palmeiras pressionando e quase marcando com Willian, Cássio salvou o Corinthians. Os visitantes até marcaram um gol, mas o bandeirinha marcou impedimento – corretamente – e assim a primeira etapa acabou sem mudanças no placar.

O primeiro tempo acabou com 55% de posse de bola do Corinthians e 9 finalizações contra 45% de posse e 4 finalizações do rival.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com gol do Palmeiras, depois de belo cruzamento de Viña, o atacante Luiz Adriano subiu sozinho e marcou para os donos da casa, Palmeiras 1 a 0. O Corinthians passou a segunda etapa inteira tentando se aproximar da meta adversária sem conseguir, mas aos 51 minutos o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians depois de carrinho de Gómez em Jô, na cobrança gol, 1 a 1. 

Nos pênaltis o Palmeiras saiu vencedor, e foi campeão paulista depois de 12 anos. O sonho do tetra campeonato paulista vai continuar, e quem sabe um dia algum time consiga o feito que nem o Santos de Pelé, o Palmeiras de Ademir da Guia, o São Paulo de Ceni e o Corinthians de Cássio conseguiu. 

O Corinthians volta a jogar na quarta feira, 12, em partida contra o Atlético Mineiro válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Foto de capa: Divulgação Corinthians.

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024

Em alta na MLS, Gabriel Pirani consolida destaque no DC United

Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia Gabriel Pirani vem sendo destaque com suas atuações convincentes no DC…

11 de setembro de 2024

Atacante revelado pelo Cruzeiro faz gol na sua estreia pelo Copenhagen

O atacante entrou no segundo tempo e participou de 11 minutos da vitória de 2 a 0 sobre o Kilmarnock,…

25 de agosto de 2024