| |

Corinthians mira Tite e Vojvoda para substituir Vítor Pereira

Foi confirmado neste domingo (12) a saída de Vítor Pereira do Corinthians. De acordo com a ‘GOAL‘, dois nomes são os preferidos da diretoria para substituir o português: Tite e Juan Pablo Vojvoda.

A liderança na disputa é ocupada por Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, que anunciou que sairá do comando após a Copa do Mundo. Inclusive, o Timão teria feito consulta à equipe técnica do treinador sobre a situação depois do torneio de seleções.

O preparador físico Fábio Mahseredjian foi procurado pelo gerente de futebol Alessandro Nunes, que tenta convencer o comandante a retornar ao Corinthians por meio do integrante da comissão. O negócio é considerado difícil, já que a prioridade de Tite é pausar sua carreira até junho de 2023 e depois assumir um clube europeu.

Essa situação já foi informada para o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. Por sua vez, Juan Pablo Vojvoda definirá seu futuro nesta semana. Após garantir o Fortaleza na Libertadores pelo segundo ano seguinte, o argentino deu uma entrevista com tom de despedida.

A dificuldade do Corinthians seria pela concorrência de outros clubes, como Santos e Vasco. O estrangeiro está disposto a seguir no país, mas ainda não decidiu qual equipe irá comandar na próxima temporada.