Corinthians vetou laterais na última janela por decisão da diretoria
Apesar de contar com Fábio Santos e Matheus Bidu, a torcida do Corinthians não considera a lateral-esquerda como uma posição segura na equipe. A comissão técnica também não crê em uma completude para a posição, uma vez que solicitou a contratação de um jogador para a ala nesta última janela.
No entanto, conforme apurado pelo jornalista Samir Carvalho, a diretoria alvinegra vetou qualquer contratação para a posição, alegando já ter dois nomes para a posição. Essa decisão acarretou na recusa de Dalbert, do Internacional, e Alan Rodríguez, do Rosario Central.
O brasileiro de 29 anos estava sem contrato e passou grande parte da sua carreira no futebol italiano. No futebol brasileiro, teve passagens por Flamengo, Fluminense e agora, Internacional. Terminou seu contrato com a Inter de Milão neste ano e chegaria ao Corinthians a custo zero, por estar sem clube.
Já o paraguaio Alan Rodríguez chegou ao Rosario Central no início do ano após ser formado pelo Cerro Porteño. Na janela de inverno brasileira, o lateral de 23 anos chegou a ser ventilado no clube do Parque São Jorge, mas as negociações não avançaram. O atual gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, confiou nos nomes já presentes no elenco e preferiu não buscar nenhuma contratação.