Corinthians

Corinthians não paga última parcela da compra de Danilo Avelar, e Torino vai à Fifa

O Corinthians não pagou a última parcela referente a compra do lateral-esquerdo e zagueiro Danilo Avelar ao Torino, da Itália, no valor de 750 mil euros, o equivalente a R$ 4,7 milhões. A diretoria alvinegra tentou um acordo amigável com o clube europeu, que não aceitou e recorreu à Fifa.

No começo do ano, o Corinthians já havia atrasado a primeira prestação da compra de Danilo Avelar, de mesmo valor, e o Torino também foi à Fifa. Na ocasião, a entidade máxima do futebol chegou a proibir o clube de contratar jogadores por conta da pendência, mas o alvinegro paulista efetuou o pagamento e derrubou o veto.

Tal parcela deveria ter sido paga ainda em 2020, mas os italianos concordaram em dar maior prazo, por conta da pandemia de coronavírus.

Contratado por empréstimo em 2018, Danilo Avelar foi campeão paulista em 2019 e teve seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians. Em 2020, migrou da lateral esquerda para a zaga. Fez alguns bons jogos na função, mas sofreu lesão no joelho direito em outubro de 2020.

Foto: Marcos Ribolli

Eduardo Souza

Amante do Futebol e, principalmente, do Cruzeiro.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025