|

Corinthians perde para Ceará em despedida de Coelho

O Corinthians enfrentou o Ceará no último sábado, 10, na Arena Castelão em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida do treinador Dyego Coelho, que depois de mais um resultado negativo foi reintegrado à comissão técnica do Sub-20.

Dyego Coelho escalou o Corinthians com Cássio no gol; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton na defesa; Gabriel, Éderson, Ramiro, Léo Natel e Mantuan no meio; no ataque Luan fazia a função de falso 9.

Guto Ferreira escalou o Ceará com Fernando Prass no gol; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco na defesa; Charles, Fabinho, Vina, Fernando Sobral e Léo Chú no meio; no ataque Rafael Sobis.

Primeiro Tempo

A primeira etapa até começou bem para a equipe paulista, com uma pressão no ataque a equipe assustava a defesa da equipe cearense, enquanto que na defesa Cássio salvava a meta corintiana. O primeiro gol saiu depois de chute de fora da área de Léo Natel, o goleiro Fernando Prass falhou e o Corinthians fez 1 a 0.

Com o placar a seu favor o Corinthians conseguia ditar o ritmo do jogo e evitava grandes chances dos adversários, até que Léo Chú conseguiu espaço pela ponta e cruzou para o meio da área, onde o zagueiro Gil mandou para a própria meta. Depois do gol contra a equipe visitante se desconcentrou e ainda perdeu o lateral Lucas Piton machucado, em seu lugar entrou Sidcley.

Segundo Tempo

Na segunda etapa as duas equipes mantinham um jogo equilibrado, esperando um erro adversário para se mandar ao ataque. O Corinthians não conseguia quebrar a última linha do Ceará, e os rivais paravam em Cássio quando chegavam ao ataque.

Ainda no começo do segundo tempo, o Ceará teve o lateral direito Eduardo expulso – ele havia entrado no lugar de Samuel Xavier no primeiro tempo. Com um a mais o Corinthians se lançou ao ataque, mas foi frustrado em todas as tentativas e em um erro individual do goleiro corintiano a equipe do Ceará ganhou um pênalti, ao final Ceará 2 a 1.

Com o placar negativo a equipe corintiana entrou na zona de rebaixamento e com isso contratou Vagner Mancini para treinar a equipe.

Foto de capa: Rodrigo Coca.